Sua loja aberta 24h por dia!
Você ainda não tem uma loja online? Sério? 2022 já está acabando e você já viu os números?
O Brasil é o número 1 no ranking mundial de crescimento de vendas online (22,2% em 2022)!
A expectativa de crescimento do Brasil, em relação às compras online, é quase duas vezes maior que a média mundial (11,35%).
O e-commerce brasileiro atingiu a marca de R$ 118,6 bilhões em vendas no primeiro semestre de 2022, de acordo com o relatório Webshoppers 46, elaborado pela NielsenIQ | Ebit, em parceria com a Bexs Pay.
Sem falar na pandemia, né? Como foi questão de sobrevivência ter seu comércio online.
Sabemos que o momento caótico fez as pessoas se reinventarem sem muita estratégia, porque o momento não permitia tanto tempo para reflexão, mas agora que já faz parte da nossa realidade, vamos pensar um pouquinho!
Aos que aderiram os marketplace’s e as plataformas “gratuitas” de venda online, já sofreram ou vão sofrer algum tipo de “abuso” por conta da mudança de regras, porcentagem de comissionamento e uma série de outros fatores que até inviabilizam a permanência de alguns nessas plataformas. E para quem você pode reclamar? Ninguém!
A princípio é uma estratégia válida optar por serviços gratuitos, até mesmo por conta do tráfego e da credibilidade que essas empresas já tem. Mas com o tempo, o ideal é considerar ter seu domínio próprio (endereço registrado) e ser realmente dono da sua loja, e isso não te tira do jogo dos marketplace’s. Muito pelo contrário!
A estratégia é continuar fazendo suas vendas no mercado livre, olx, ifood etc, ir aproveitando todo o tráfego dos gigantes, porém, trazendo aos poucos esse público para seu e-commerce, fidelizando, construindo sua base de clientes e gerenciando isso!
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